Política

Operação arriscada

Imagem Operação arriscada
No Bocão, Geddel revela que JH pensa em transferir conta do município para o Banco do Brasil  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/11/2010, às 19h37   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB) foi entrevistado nesta quinta-feira (11) no programa Se Liga Bocão, na rádio Itapoan FM. Ele respondeu perguntas de Zé Eduardo e também interagiu com ouvintes sobre os mais variados temas. Entretanto, o ponto alto da entrevista foi quando Geddel revelou que o prefeito João Henrique está prestes a fazer uma operação bastante arriscada. “Soube nos bastidores que ele quer devolver a conta do município ao Banco do Brasil. Há pouco tempo a conta saiu do BB para o Bradesco. Agora, ele quer fazer o caminho inverso e parece que o Banco do Brasil está disposto a pagar a multa. Isso é perigoso e muito ruim para a administração”, pontuou.

Além disso, Geddel garantiu que não se sente derrotado por ter sido o terceiro na disputa pelo governo do estado. “Temos que levar em consideração que tive um bom desempenho, com mais de um milhão de votos. Nossa mensagem foi levada. A semente foi plantada. Portanto, não tenho que andar de cabeça baixa”.

Interação por telefone- Ao responder um ouvinte, o peemedebista se posicionou sobre a reedição da CPMF. “Sempre fui contra a vinculação de receita. Isso tira do governo o estabelecimento de prioridades. A CPMF não foi bem sucedida porque o dinheiro não foi integralmente investido na saúde. Defendo a mesma posição da presidente eleita contra o aumento da carga tributária”, afirmou.

Outro ouvinte desafiou o deputado federal a comentar a denúncia supostamente feita pela primeira-dama de Salvador, Maria Luiza, de que ele teria provocado um rombo de R$ 60 milhões no antigo Baneb. “Ela não tem autoridade política e nem moral para insinuar isso ao meu respeito. Nunca fui sequer investigado pelo Tribunal de Contas ou pelo o Ministério Público, bem como nunca respondi um processo na Justiça”.

Geddel chegou a comentar uma matéria do Bocão News que evidencia a resistência de deputados petistas ao projeto de manutenção de Marcelo Nilo à frente da Assembleia Legislativa. “É de praxe que o partido que faz a maior bancada indique o presidente. Não temos nada contra Marcelo Nilo, mas apoiaríamos com muita tranquilidade um nome saído da maior bancada, que neste caso é o PT, com 14 representantes”.

Por fim, após o apelo de dois participantes, o peemedebista cogitou a possibilidade de disputar a Prefeitura de Salvador, em 2012: “eleição não é um ato de vontade própria. Acho que está muito cedo para falar sobre isso. Temos que pensar em projetos e ouvir as pessoas. Vamos aguardar e ver o que deseja a população”.


Fotos: Edson Ruiz / Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp