Política

Rodrigo Maia garante que não é candidato à reeleição na Câmara Federal

Najara Araújo/Câmara dos Deputados
O mandato de Maia e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se encerram no início de 2021. Porém, Alcolumbre tem se movimentado para tentar renovar o mandato  |   Bnews - Divulgação Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Publicado em 17/10/2020, às 13h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), garantiu neste sábado (17) que não é candidato à reeleição. "Não sou candidato à reeleição. Este assunto está resolvido", afirmou. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

O mandato de Maia e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se encerram no início de 2021. Os dois não podem se reeleger. Porém, Alcolumbre tem se movimentado para tentar renovar o mandato, sob o argumento de que há brechas na legislação que permitiriam a reeleição.

"Não me cabe discutir a reeleição do Senado. O presidente do Senado tem cumprido um papel fundamental", disse Maia. "A eleição do Senado cabe ao Senado. A eleição da Câmara cabe à Câmara", completou o deputado, durante participação de evento virtual da XP Investimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp