Política

Ramos minimiza rusga com Salles e diz que relação com Bolsonaro continua "excepcional"

Antonio Cruz/Agência Brasil
General usou a máxima de que quando um não quer, dois não brigam: "Briga é quando tem duas pessoas"  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 25/10/2020, às 12h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de receber uma cutucada no Twitter do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, o general Luiz Eduardo Ramos, líder da Secretaria do Governo, minimizou o atrito. Em passeio de moto na manhã deste domingo (25), foi flagrado por um repórter da Folha de S. Paulo que o perguntou sobre a polêmica.

"Rapaz, não tem briga nenhuma", disse o general, que parafraseou um ditado conhecido. "Tem uma definição: briga é quando tem duas pessoas", disparou.

Em um dos postos de maior confiança no Palácio do Planalto, Ramos destacou que por outro lado, a sua relação com o presidente Jair Bolsonaro segue "excepcional como sempre".

Na última quinta-feira (22), uma nota do jornal O Globo afirmou que Salles estava medindo forças com a ala militar do governo Bolsonaro, após as críticas pela falta de recursos repassados pela pasta ao Ibama. O ministro disse que sem dinheiro os brigadistas iriam parar as atividades de combate aos incêndios.

Foi quando Salles decidiu mandar um recado direto ao ministro e o marcou em uma publicação no Twitter em que dizia que, apesar do "respeito" pela Exército brasileiro, era preciso parar com a "postura de #mariafofoca".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp