Política

Coronel diz que Chico Rodrigues deverá ser afastado definitivamente caso vá ao Conselho de Ética

BNews/Vagner Souza
"O caso de Chico é um adiamento de problema que ele vai ter no futuro", diz senador baiano  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 26/10/2020, às 17h02   Pedro Vilas Boas e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Angelo Coronel (PSD) prevê o afastamento em definitivo do senador Chico Rodrigues (DEM-MT) caso ele vá ao Conselho de Ética do Senado. O parlamentar pediu licença do mandato no último dia 20 de outubro após ser flagrado com R$ 30 mil escondido dentro da cueca durante a Operação Desvid-19.

"O caso de Chico é um adiamento de problema que ele vai ter no futuro. Quando ele voltar, com certeza, o assunto será exposto", declarou o senador baiano ao BNews. "Se ele for para o Conselho de Ética, faço o prognóstico que ele será afastado definitivamente - a não ser que ele prove, ao contrário, que não cometeu o que está nos autos do processo", completou Coronel.

A operação foi realizada pela Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) para investigar desvios de recursos públicos, provenientes de emendas parlamentares, que deveriam ser destinados ao combate da pandemia de covid-19. 

Chico Rodrigues também já havia pedido dispensa da função de vice-líder do governo Jair Bolsonaro no Senado. e pediu dispensa do Conselho de Ética do Senado, além da comissão mista que acompanha as ações do governo contra a covid-19, da qual era suplente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp