Política

PSOL protocola terceiro projeto contra decreto presidencial que prevê privatização do SUS

Reprodução/Heudes Regis/SEI
Decreto publicado na última terça (27) determina à equipe econômica que crie um modelo de privatização para unidades básicas de saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Heudes Regis/SEI

Publicado em 28/10/2020, às 14h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Assim como o PT e o PCdoB, a bancada do PSOL também protocolou nesta quarta-feira (28) um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para sustar imediatamente os efeitos do decreto presidencial que determina à equipe econômica que crie um modelo de privatização para unidades básicas de saúde.

De acordo com o colunista do protal UOL Chico Alves, a legenda argumenta que o o decreto publicado na edição da última terça-feira (27) do Diário Oficial da União terá um  "efeito devastador" para o Sistema Único de Saúde (SUS).

O documento protocolado também classifica a iniciativa como "ilegal", uma vez que vai contra a legislação que instituiu o Programa de Parcerias de Investimentos. O PDL rebate a ideia de que o Brasil invista muito dinheiro na saúde e informa que os gastos na área equivalem a 3,8% do Produto Interno Bruto (PIB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp