Política

Suplente de senador morto por complicações da Covid-19 toma posse na próxima terça

Reprodução/Facebook Pessoal
O advogado Carlos Francisco Portinho assumirá vaga que foi de Arolde de Oliveira em sessão remota deliberativa   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook Pessoal

Publicado em 29/10/2020, às 14h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro suplente do senador Arolde de Oliveira (PSD), morto no último dia 21, vítima de complicações causadas pela Covid-19, assumirá o mandato deixado pelo parlamentar na próxima terça-feira (3). De acordo com informações da Agência Senado, Carlos Francisco Portinho tomará posse durante sessão remota deliberativa marcada para começar às 16h. 

Carlos Portinho será empossado no chamado "bunker" do Prodasen, local de onde são feitas as reuniões virtuais do Plenário do Senado Federal. Portinho tem 47 anos, é advogado e também é filiado ao PSD. Ele acumula experiências como secretário de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro e secretário municipal de Habitação do Rio. 

Especializado em direito desportivo, Portinho foi vice-presidente Jurídico do Flamengo e advogou para outros clubes como Fluminense, Cruzeiro, Atlético Mineiro, São Paulo, Santos e Palmeiras. Trabalhou também como professor universitário e assessor parlamentar. Atualmente, ele é sócio da Stockler Macintyre e Portinho Advogados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp