Política

Alcolumbre deve indicar secretário-geral da Mesa do Senado para vaga no CNJ

Reprodução/Jefferson Rudy/Agência Senado
Pessoas próximas ao presidente do Senado avaliam que a indicação de Luiz Fernando Bandeira é praticamente certa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 02/11/2020, às 08h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), deve indicar o secretário-geral da Mesa da Casa, Luiz Fernando Bandeira, para uma vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com informações da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, pessoas próximas a Alcolumbre avaliam que a indicação é praticamente certa, e aconteceria ainda esse ano.

O órgão, que tem como função é controlar e dar transparência ao Judiciário, é formado por ministros de tribunais superiores, juízes, membros do Ministério Público, além de dois advogados e dois dois cidadãos de "notável saber jurídico e reputação ilibada".

Câmara dos Deputados e Senado Federal tem o poder de indicar um integrante para cada uma dessas últimas vagas citadas. Atualmente, Bandeira é conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). 

Também segundo a coluna, seu lugar no colegiado pode ser preenchido pelo  ex-secretário-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Eduardo Frazão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp