Política

Entrada no governo provoca racha no PR

Publicado em 28/01/2012, às 10h05   Redação Bocão News



A suposta entrada do PR na base governista de Jaques Wagner ainda está longe de um final. O partido, presidido na Bahia pelo ex-senador César Borges é heterogêneo e dificilmente chegará a um consenso sobre integrar ou não o inchado campo da situação.

As declarações de um lado e de outro do PR tem provocado um racha interno com capacidade de deixar terra arrasada e prejudicar ainda as costuras e desempenho eleitoral em outubro deste 2012. Para se ter um ideia, César Borges, ontem, partiu para o ataque após o deputado federal Maurício Trindade ter afirmado que a entrada no “conselho político” do governador estava certa.

Para Borges, está foi uma declaração infeliz. À coluna Raio Laser, da Tribuna da Bahia, Borges rebateu a afirmação do correligionário e alfinetou. “Maurício está sendo precipitado. Quando ele se aproxima do governo abre mão da sua candidatura a prefeito de Salvador”. O parlamentar diz ser pré-candidato.

Entre os deputados estaduais o clima também é de divisão. Contudo, a tendência é que na Assembleia Legislativa o comportamento político continue como está: PR é oposição ao governo estadual, como ressalta um deputado da legenda. Sandro Régis em conversa com reportagem do Bocão News aproveitou para criticar este “namoro” com o governo. “Eu acho pouco provável. Este (a ida para o governo) é o desejo de apenas uma pessoa”.

Com informações da Tribuna da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp