Política

Prefeito de Ipirá é multado pelo TCM

Reprodução/Facebook
Marcelo Brandão nomeou um servidor para cargo comissionado com efeito retroativo, conduta considerada irregular pelo Tribunal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 03/11/2020, às 17h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão (DEM), foi multado em R$ 3 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que julgou parcialmente procedente uma denúncia de irregularidades na nomeação de um servidor para cargo comissionado neste ano.

A nomeação de Geovane Carneiro da Silva para o cargo comissionado de auxiliar de divisão, na Secretaria Municipal de Infraestrutura, foi publicada no dia 17/06/2020, mas com efeito retroativo para 05/04/2020.

Marcelo alega que a nomeação retroativa foi para regularizar a situação de Geovane, evitando assim enriquecimento ilícito do município, já que ele alegava que o servidor já executava serviços no âmbito da pasta desde abril.

A relatoria, no entanto, não acatou a justificativa sobre a conduta de Marcelo Brandão, já que não existe na lei nenhuma possibilidade de nomeação com efeito retroativo. A explicação só reforçaria o ato irregular.

O BNews tentou falar com o prefeito, mas até o momento da publicação não obteve resposta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp