Política

Cai o número de apoiadores de uma vacinação obrigatória para Covid-19 no Brasil

Rodrigo NunesMS
Apesar da queda no número dos que defendem uma imunização obrigatória, o grupo ainda é maioria no país  |   Bnews - Divulgação Rodrigo NunesMS

Publicado em 08/11/2020, às 13h02   Redação BNews



A pesquisa divulgada neste domingo, 8, pelo Instituto Datafolha, mostrou que o apoio à vacinação obrigatória contra a Covid-19 caiu nas principais capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Apesar da queda no número dos que defendem uma imunização obrigatória, o número dos que afirmaram aos entrevistadores que apoiam uma vacinação compulsória ainda é majoritário.

No Rio de Janeiro, a taxa dos que são favoráveis à imposição da imunização caiu 16 pontos percentuais, chegando em 61%. Em São Paulo, a queda foi de 72% para 58%; em Belo Horizonte de 76% para 62%; e em Recife, de 73% para 61%.

Trâmita no Supremo Tribunal Federal (STF) ações que defendem obrigatoriedade da vacina para todos os brasileiros e que apoiam que o ato seja voluntário. O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) defende que ato seja voluntário e já afirmou em entrevista à imprensa que os brasileiros não "servirão de cobais".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp