Política

“Protagonismo da Câmara faz procura por cargo de vereador aumentar 36%”, avalia Geraldo Júnior

Arquivo /BNews
Bnews - Divulgação Arquivo /BNews

Publicado em 09/11/2020, às 13h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A procura por vaga na Câmara Municipal de Salvador para as eleições do dia 15 de novembro, aumentou 36% em comparação com o pleito anterior. São 1.544 candidatos em 2020.  Em 2016, foram 984 postulantes às vagas de vereador. O atual presidente da Casa Legislativa e candidato à reeleição para vereador, Geraldo Júnior (MDB) avalia que o protagonismo da Câmara nesses últimos anos fez a procura pelo cargo aumentar. "As pessoas hoje têm total interesse nas pautas e decisões que passam pelos 43 vereadores que integram esta egrégia Casa Legislativa. Somos um Poder plural e atuante ", disse, nesta segunda-feira (9). "O esforço, junto com nossos pares, tem sido o de comandar um Poder democrático e determinado, com altivez, independência, trabalho árduo e resultados para a população da terceira maior cidade do país", destaca o parlamentar.

A Câmara pautou diversos assuntos importantes como “legislações acerca do novo coronavírus; regulamentação dos transportes por aplicativos e Estatuto da Igualdade Racial; por exemplo, dentre outros temas. 

O vereador atua no âmbito do Poder Legislativo Municipal,  fiscalizando os atos do Poder Executivo Municipal no cumprimento das leis municipais. Também elabora novas leis municipais e requer ao prefeito melhorias para a cidade. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp