Política

Guedes critica lobby anti-privatização e se diz "frustrado" por não conseguir "vender" empresas públicas

Edu Andrade/Ascom/ME
O ministro da Economia afirma que acordos políticos impedem o avanço da agenda de privatizações do governo  |   Bnews - Divulgação Edu Andrade/Ascom/ME

Publicado em 10/11/2020, às 12h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou no final da manhã desta terça terça (10), estar “frustrado” com a dificuldade de realizar privatizações de empresas públicas, uma das pautas para o enxugamento da máquina pública defendida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido) durante sua campanha eleitoral em 2018.

“Estou bastante frustrado de estarmos aqui há dois anos e não termos conseguido vender nenhuma estatal. É bastante frustrante”, desabafou Guedes em evento promovido pela CGU acompanhado pelo site O Antagonista.

O ministro da Economia afirma que acordos políticos impedem o avanço da agenda de privatizações do governo. Desde 2019 que Guedes tenta privatizar os Eletrobras, Correios, EBC e Telebras. A expectativa do ministro em entrevista dada à imprensa é de conseguir entregar o comando destas empresas e de outras 12 para iniciativa privada até 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp