Política

Bolsonaro critica proposta de Conselho da Amazônia liderado por Mourão

Arquivo/Agência Brasil
Conselho da Amazônia propôs expropriar terras como pena por crimes ambientais  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 12/11/2020, às 17h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, nesta quinta-feira (12), a proposta do Conselho Nacional da Amazônia Legal, presidido pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), de expropriar terras como pena por crimes ambientais. 

"Se alguém levantar isso aí, eu simplesmente demito do governo, a não ser que essa pessoa seja indemissível", afirmou o presidente. A proposta do Conselho consta em documento que foi enviado para ministros do governo.

No documento constam proposta como: expropriação de terras de quem comete crime ambiental e fundiário (grilagem); confisco de todo e qualquer bem de valor econômico apreendido em decorrência da exploração ambiental e de terra pública de forma irregular, contemplando a melhor destinação da terra expropriada e dos bens confiscados, com apresentação das propostas até julho de 2021; confiscar bens dos compradores ilegais e grileiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp