Política

Prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis classifica desigualdade socioeconômica como principal desafio para cidade

Joílson Cesar/BNews
Demista destacou mobilidade urbana como ponto principal  |   Bnews - Divulgação Joílson Cesar/BNews

Publicado em 15/11/2020, às 23h49   Pedro Vilas Boas e Marcio Smith



Recém-eleito prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) classificou a desigualdade socioeconômica e a geração de emprego e renda como os principais desafios de sua gestão, que irá iniciar em janeiro de 2021. 

"Quem roda essa cidade sabe dos problemas, nós avançamos em todas as áreas, mas não resolvemos tudo. A Salvador de hoje não é a Salvador de oito anos atrás. Salvador ainda é uma cidade muito pobre, muito desigual, esse é o nosso maior desafio. Geração de emprego e renda, a prefeitura já fez muito, mas Salvador ainda é uma capital muito desigual", afirmou o demista.

Bruno destacou a questão do transporte público como um dos principais desafios para a cidade a partir de 2021.  "Esse é um grave problema, não é só de Salvador. Hoje o sistema deficitário, foi-se o tempo que tinha uma caixa preta no transporte público da cidade [...] A repartição com o metrô desiquilibrou ainda mais o sistema, o metrô fica com 60%. A nossa ideia é que todos os sistemas possam estar conectados e pagando uma única tarifa", complementou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp