Política

STJ pauta recurso de Fabrício Queiroz e Márcia no caso da "rachadinha"

Reprodução/Redes Sociais
Queiroz e a mulher são investigados pelo MP-RJ por suposta participação em esquema de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 17/11/2020, às 15h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve apreciar nesta terça-feira (17) o pedido de habeas corpus de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro nos seus tempos de deputado estadual, e de sua esposa Márcia. 

As informações são da coluna Radar, da revista Veja. Também há na pauta de julgamentos do colegiado três recursos em que a defesa de Flávio pede a anulação das investigações de “rachadinha” - como é chamado o desvio de salário de assessores.   

Queiroz e a mulher são investigados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) por suposta participação no suposto esquema.

O ex-assessor que foi preso em julho na casa do ex-advogado da família Bolsonaro Fred Wassef, foi colocado em prisão domiciliar por decisão liminar do ministro João Otávio de Noronha, então presidente do STJ.

A medida chegou a ser revertida por Felix Fischer — o relator do caso — ainda em agosto, mas o STF o manteve em caso. De acordo com a publicação, o caso corre em segredo de justiça e o pedido que será analisado ainda é desconhecido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp