Política

Léo Prates recebe aval de Lupi e planeja concorrer a deputado federal em 2022

Vagner Souza/Arquivo BNews
Porém, para o desejo ser sacramentado, ainda é necessário receber o aval do prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 17/11/2020, às 15h52   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Atual secretário de Saúde e deputado estadual licenciado, Léo Prates (PDT) quer concorrer ao cargo de deputado federal nas eleições de 2022. O BNews apurou que o parlamentar já teve até mesmo o aval do presidente nacional de seu partido, Carlos Lupi.

Porém, para o desejo ser sacramentado, ainda é necessário receber o aval do prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto. O democrata deve concorrer ao governo da Bahia na mesma eleição, e as tratativas para aliados como Prates concorrerem perpassa por esse planejamento.

Caso não tente ir a Brasília, Prates deve tentar a reeleição para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

O PDT está aliado com o DEM para 2022. A aliança foi costurada por ACM Neto com Ciro Gomes, que deve concorrer à Presidência da República. Em Salvador, a sigla, que integra a base do governador Rui Costa (PT) no âmbito estadual, decidiu, por causa dessa negociação, apoiar o candidato Bruno Reis (DEM).

A vice-prefeita eleita de Salvador nas eleições municipais deste ano é Ana Paula Matos, filiada ao PDT.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp