Política

Niltinho defende permanência do PP no comando da Assembleia após crescimento em número de prefeituras

BNews
O PP foi o segundo partido a conquistar mais prefeituras baianas. Foram 92 cidades em que o partido saiu vencedor neste ano  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 17/11/2020, às 17h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Niltinho, afirmou nesta terça-feira (17) que a “exponencial atuação do PP no pleito municipal de 15 de novembro torna legítima a permanência do partido na presidência da Assembleia Legislativa da Bahia”.

Em nível nacional, o PP elegeu 672 prefeituras, salto de 35,8% frente ao total de 2016, e mais de 6 mil vereadores eleitos, aumento superior a 30% em relação às cadeiras de 2016. O PP foi o segundo partido a conquistar mais prefeituras baianas. Foram 92 cidades em que o partido saiu vencedor neste ano. 

“O partido tem crescido bastante, isso demonstra que o nosso trabalho está em sintonia com os anseios populares. Sendo assim, defendo que o partido continue com a Presidência da Alba”, defendeu.

Atualmente, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia é o deputado Nelson Leal (PP). Os progressistas contam com 10 deputados estaduais, e em nível nacional são 4 deputados federais.

Acordo

A manutenção de um deputado estadual do PP na presidência da AL-BA desrespeitaria o acordo selado com a presença do governador Rui Costa (PT), para que, na próxima eleição, o deputado Adolfo Menezes (PSD) assumisse a cadeira.

Apesar do acordo, o presidente do PP na Bahia, vice-governador João Leão, defende publicamente a manutenção de seu partido no poder. Em entrevista ao BNews, Rui Costa admitiu que a insistência causa um problema na relação.

"Eu me lembro até de uma matéria de vocês falando sobre o acordo, tem minha foto” disse. Questionado pela reportagem se era um problema Leão negar o combinado, Rui foi enfático: “pra mim é”. “Eu participei do acordo com os representantes dos outros partidos. Acho que acordo é pra ser cumprido”, concluiu o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp