Política

Otto minimiza críticas de Coronel a Rui: “estava de cabeça quente”

Arquivo / BNews
Senador deu entrevista à rádio Metrópole nesta quinta (19)  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 19/11/2020, às 10h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PSD, senador Otto Alencar minimizou as críticas do correligionário, também senador Angelo Coronel, ao governador da Bahia Rui Costa, após a eleição em Salvador, no último domingo (15). Na ocasião, Coronel afirmou que o governador fez uma “rapinagem dentro da base” aliada, ao “entrar de cabeça na candidatura de major Denice [candidata do PT à prefeitura de Salvador], em detrimento das outras”. Coronel coordenou as candidaturas do pastor sargento Isidório [ ficou em terceiro lugar], que tinha como vice na chapa Eleusa Coronel, esposa do senador. Em entrevista à rádio Metrópole nesta quinta (18), Otto disse que Coronel estava de “cabeça quente”.

“Isso foi um desabafo de alguém que participou ativamente de uma eleição que não teve sucesso. Em um momento de cabeça quente, talvez tenha falado isso. Não conversei com Coronel sobre essa questão ainda”, disse, afirmando ainda que se reunirá com o diretório do partido na próxima segunda (23). 

Otto, no entanto, também reiterou o discurso de que Rui “abraçou a candidatura de major Denice”, que ficou em segundo lugar, perdendo para o prefeito eleito Bruno Reis (DEM). “Não há como não dizer que o governador não abraçou a candidatura da candidata do PT, Major Denice, contra as candidaturas de Isidório, Olívia e Bacelar. Desequilibra, claro [...] Mas nem sempre você consegue passar todos os votos. É muito difícil para quem não é conhecido, não tem uma carreira política [...]”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp