Política

Reeleito pelo DEM, Alexandre Aleluia se reúne com Bolsonaro em Brasília: "Uma honra"

Instagram/Alexandre Aleluia
Apesar do alinhamento em votações de interesse ao Palácio do Planalto, o DEM não é tido hoje como um aliado direto por Bolsonaro em Salvador  |   Bnews - Divulgação Instagram/Alexandre Aleluia

Publicado em 19/11/2020, às 12h52   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Reeleito pelo DEM com mais de 10 mil votos para a Câmara Municipal de Salvador, o vereador bolsonarista Alexandre Aleluia se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (17), em Brasília, com quem tenta vincular a sua figura por meio da defesa de pautas conservadoras no legislativo local.

Esta ligação também foi destacada durante a campanha de Alexandre Aleluia este ano, quando além de usar a imagem de Jair Bolsonaro, conseguiu o apoio manifesto do presidente durante uma live no dia 11 de novembro.

Na ocasião, o presidente chamou o pai do vereador, o ex-deputado José Carlos Aleluia de "meu amigo" e ignorou a candidatura do bolsonarista Cezar Leite a prefeito de Salvador.

Apesar do alinhamento em votações de interesse ao Palácio do Planalto, o DEM não é tido hoje como um aliado direto por Bolsonaro, ao menos em Salvador. O ainda prefeito ACM Neto (DEM), presidente nacional do partido, já foi criticado duramente pelo presidente da República, principalmente nos últimos meses por políticas de prevenção ao vírus Sars-Cov2, negadas por Bolsonaro.

Aleluia tomou café com o presidente nesta manhã, mas desde ontem já comemorava com a sua "turma boa" em Brasília, formada pelo secretário de Cultura e ex-ator conhecido por um papel em "Malhação", Mário Frias, e o de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porci, além dos deputados federais do PSL, Bia Kicis, Filipe Barros e, claro, o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro.

O encontro rendeu fotos, em todas os reunidos estavam sem máscaras de proteção individual. Em outra, os representantes da "turma boa" aparecem bem próximos uns dos outros, sem respeitar o distanciamento social necessário para evitar a disseminação da Covid-19.

O ex-deputado José Carlos Aleluia, nomeado por Bolsonaro como conselheiro da Itaipu Binacional, comentou em uma das publicações. "O apoio do presidente foi muito importante", escreveu o demista. As postagens receberam ainda muitos comentários de apoiadores: "Deus honra quem é fiel a Bolsonaro" e "Amo esta família do BEM" foram alguns deles.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp