Política

Salvador vai continuar sem emitir visto para EUA

Imagem Salvador vai continuar sem emitir visto para EUA
Os baianos terão que se dirigir às cidades do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo ou Recife   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/01/2012, às 08h27   Redação Bocão News



Os baianos que têm o desejo de passear ou estudar nos Estados Unidos, vão continuar encontrando dificuldades para entrar na terra do “Tio Sam”.

Após reunião entre o prefeito João Henrique e a representante Especial de Ações Intergovernamentais Globais do Departamento de Estado Norte-Americano, Reta Jo Lewis, o pedido para que o visto americano fosse emitido na capital baiana foi negado. De acordo com a representante do governo norte-americano, para a retirada do documento é necessário que tramite no Congresso americano uma lei que possibilite outro estado integrante de país estrangeiro o procedimento.

Com isso, os baianos vão continuar se dirigindo às cidades do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo ou Recife para solicitar o visto de entrada no país.

Para tentar diminuir os transtornos, “o presidente Barack Obama vai autorizar a contratação de mais funcionários nos consulados já existentes no Brasil para agilizar a retirada do visto”, esclareceu Lewis. Mesmo com o “reforço”, os baianos terão que arcar com os custos da viagem para as cidades, além da tarifa entre R$ 318 e R$ 398 paga pelo visto. 

Foto: Gilberto Júnior//Bocão News 

*Informações jornal A Tarde 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp