Política

Ex-governador de Sergipe João Alves Filho não responde à medicação e segue na UTI do Sírio Libanês

Divulgação/Prefeitura de Aracaju
João Alves também apresentou instabilidade da pressão arterial e complicações renais  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Aracaju

Publicado em 21/11/2020, às 08h16   Larissa Barros/Ajunews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador de Sergipe, João Alves Filho (DEM), permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, e não está respondendo bem à medicação dada para controle de uma infecção pulmonar. Ele sofreu uma parada cardíaca, na última quarta-feira (18).

De acordo com a assessoria, João Alves também apresentou outros sinais de degradação do seu estado geral de saúde, como instabilidade da pressão arterial e complicações renais, nesta sexta-feira (20).

Segundo a nota, o ex-gestor se emocionou com a visita da sua esposa, a senadora Maria do Carmo e dos filhos, Cristina, Ana Maria e João Neto, e pareceu reconhecê-los, expressando-se com lágrimas nos olhos. Durante a visita à UTI, a família de formação católica rezou o terço, e agradeceu as homenagens recebidas por meio das redes sociais.

Atualmente, João tem tratamento home care no apartamento onde mora com a esposa, a senadora Maria do Carmo (DEM), na capital federal. O ex-governador, que tem Alzheimer, já foi internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) em 2019.

João Alves Filho governou Sergipe por três mandatos, e foi prefeito da capital por duas vezes. O primeiro ano na gestão estadual foi de 1983 a 1987, o segundo de 1991 a 1994 e o último de 2003 a 2006. Em 2012, foi eleito prefeito de Aracaju, mas apenas exerceu a função até 2013.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp