Política

Ex-assessor de Eduardo Bolsonaro recebe R$ 10 mil de prefeito aliado a Doria para campanha deste ano

Reprodução/Instagram
Chuchu é apontado como um dos principais operadores de esquema de fake news contra opositores de Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 22/11/2020, às 07h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-assessor do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o vereador eleito em São Bernardo do Campo (SP) Paulo Chuchu (PRTB) recebeu a maior doação de sua campanha, R$ 10 mil, de Orlando Morando (PSDB), prefeito reeleito da cidade e aliado próximo do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). 

De acordo com coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, deste domingo (22), o vereador eleito também recebeu doações de Vinicius Tadeu Sattin Rodrigues, do PSL, suplente de Eduardo Bolsonaro, e de Otavio Fakhoury, empresário bolsonarista investigado no inquérito das fake news.

Reportagem da Folha revelou que o prefeito aliado de Doria é o campeão da triangulação de verba eleitoral no país. Ou seja, em vez de direcionar dinheiro aos candidatos, os partidos dão a alguns deles, que escolhem para quem e quanto repassar.

Já Chuchu é apontado como um dos principais operadores de esquema de fake news contra opositores de Jair Bolsonaro.

"O Paulo Chuchu é morador de São Bernardo, policial aqui, escolheu o PRTB, que é o partido do general Mourão, presidido pelo Levy Fidelix, e tenho outros 17 partidos na minha coligação, além do meu. É a maior coligação da região metropolitana. Minha aliança com o Chuchu se deu através do PRTB", justificou Morando, à coluna.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp