Política

Eduardo Bolsonaro defende que PEC do retorno do Brasil ao voto impresso seja prioridade na Câmara

Lula Marques
A PEC do voto impresso é inspirado no modelo norte americano, onde o voto é impresso e contabilizado manualmente  |   Bnews - Divulgação Lula Marques

Publicado em 22/11/2020, às 16h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu, em postagem no seu perfil em uma rede social, neste domingo 22, que a Proposta de Emenda à Constituição 135 de 2019, conhecida como a PEC do voto impresso, de suas colega de partido na Câmara, Bia Kicis (PSL-DF), seja tratada como prioritária na Câmara dos Deputados. 

A PEC do voto impresso é inspirado no modelo norte americano, onde o voto é impresso e contabilizado manualmente, sendo incluído no sistema somente após as etapas manuais. A proposta do retorno ao voto impresso já foi defendida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), que defendeu o método como forma de “evitar fraudes” e tornar o “sistema seguro”. 

O deputado federal e filho do presidente da República lembrou que o texto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp