Política

Especialistas apontam vários crimes de trânsito cometidos por Bolsonaro no Amapá

Reprodução Redes Sociais
O presidente trafegou com o corpo pendurado para fora do carro, com um segurança protegendo suas costas  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais

Publicado em 23/11/2020, às 07h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A comitiva do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), em visita a Macaá, capital do Amapá que sofre com um apagão há duas semanas, teria cometido uma série de infrações de trânsito em sua passagem por Macapá.

No último sábado,21, 19º dia de apagão no Amapá, o presidente trafegou com o corpo pendurado para fora do carro, com um segurança protegendo suas costas. Além das transgressões e de possível crime de direção perigosa, os especialistas ouvidos pelo Painel da Folha de São Paulo lamentaram o mau exemplo.

A Prefeitura de Macapá não respondeu ao jornal se multará algum dos envolvidos. Carregar uma pessoa do lado de fora do carro é infração grave, assim como trafegar sem cinto de segurança. A direção perigosa diz respeito a conduzir colocando a segurança dos outros em risco. É no mínimo infração gravíssima e, em situações extremas, pode gerar detenção. A ação de Bolsonaro pode se encaixar em todos esses casos, dizem os especialistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp