Política

Neto nega acordo do Dem para eleger Artur Lyra na Câmara: "esse acordo é mentiroso, não aconteceu e não acontecerá"

Vagner Souza/ BNews
No estado, o partido presidido pelo vice-governador João Leão (PP) integra o arco de aliança do Governador Rui Costa (PT)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 23/11/2020, às 12h00   Tamirys Machado Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto (Dem), negou, durante evento de anúncio do réveillon de Salvador, nesta segund-feira,(23), que haja um acordo entre o Dem e o Partido Progressista (PP) para que o deputado federal Artur Lyra (PP) assuma à Presidência da Câmara dos Deputados, em troca do apoio político do PP para eventuais candidaturas do partido presidido pelo prefeito de Salvador nos estados em 2022; entre elas a do próprio ACM Neto na Bahia.

No estado, o partido presidido pelo vice-governador João Leão (PP) integra o arco de aliança do Governador Rui Costa (PT). 
“Não é verdade. É mentira. Esse acordo é mentiroso, não aconteceu e não acontecerá. Não existe acordo nenhum para apoiar Arthur Lyra à presidência da Câmara, esse assunto sequer foi tratado Não é verdadeiro, de maneira nenhuma, qualquer acordo com Arthur Lyra”, reforçou Neto. 

O presidente nacional do Democratas não descarta que se o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela constitucionalidade do questionamento enviado pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Dem).   
“Só vamos tratar do legislativo a partir da próxima semana. Passada eleição municipal. Temos até o dia primeiro de fevereiro.

Vamos começar a tratar do assunto, não vamos resolver o assunto em uma sentada”, ponderou o prefeito de Salvador. 
Em setembro, a Consultoria Legislativa do Senado Federal se posicionou contrária à possibilidade de reeleição de Alcolumbre (Dem). O mandato dele e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, vai até o começo do próximo ano; eles querem concorrer à reeleição para ficarem nos cargos até 2023.

Leia mais em:

João Roma vê impasse pela escolha do presidente da CMO como natural, mas reconhece que atraso é prejudicial

ACM Neto diz que vai trabalhar para eleger Elmar presidente da Comissão de Orçamento na Câmara

Alcolumbre dá 7 dias para que Elmar Nascimento e Artur Lira decidam quem assumirá CMO do Congresso

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp