Política

Biden inclui mulheres e imigrante em equipes de política externa

Reprodução / Instagram
Futuro líder vai na mão contrária ao do atual presidente, Donald Trump   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 24/11/2020, às 09h10   Redação BNews



Indo na contramão do atual presidente, Donald Trump, o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, vai incluir na equipe de políticas externas uma pessoa imigrante e duas mulheres. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23). 
Biden definiu o grupo como “experiente e testado em crises”. Avril Haines será nomeada diretora nacional de inteligência e Alejandro Mayorkas chefiará o DHS (Departamento de Segurança Interna). Alejandro nasceu em Cuba e se naturalizou em solo americano. Seu cargo é, basicamente, ser responsável pela imigração e patrulha de fronteiras. Linda Thomas-Greenfield foi indicada para ocupar o cargo de embaixadora dos EUA nas Nações Unidas.

A equipe que foi chamada para trabalhar com Biden, é praticamente a mesma que trabalhou durante os oito anos do mandato de Barack Obama, sendo que todos compartilham da mesma ideia de política externa do partido, que seria a inclusão e cooperação internacional, tendo fortes alianças e cautela ao fazer intervenções estrangeiras, principalmente pós guerras nos Iraque e Afeganistão.

Além desses nomeados, Joe Biden chamou, também, Antony Bliken para chefiar o cargo de secretário de Estado, que seria ao que equivale ao ministro das Relações Exteriores aqui no Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp