Política

PT, PCdoB e PSB voltam a formar bloco único na Câmara de Salvador em 2021

Divulgação
Grupo está fatiado na atual legislatura e quer atrair PSOL, PSD, Avante e Podemos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/11/2020, às 13h39   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os presidentes municipais Ademário Costa (PT), Jurandir Júnior (PCdoB) e Silvio Humberto (PSB) se reuniram para discutir a formação de um bloco único de oposição na Câmara de Vereadores de Salvador. O grupo, que está fatiado na atual legislatura, volta a caminhar unido a partir de 2021.

Em nota, o PT de Salvador informou que a intenção dos três partidos é ampliar o diálogo com o PSOL, PSD, Avante e Podemos - esta última está cada vez mais próxima da base de apoio da Prefeitura de Salvador. "Vamos conversar com os outros partidos e, mesmo que alguns parlamentares já tenham se declarado, é importante consolidar institucionalmente a participação desses partidos no novo bloco de oposição ou na situação e ter nitidez das suas posições", disse Ademário Costa, presidente municipal PT.

Segundo Jurandir Júnior, "é necessário desenvolver a luta por um novo modelo de desenvolvimento que enfrente as desigualdades e a reunião de hoje foi um passo importante neste sentido". "É necessário reestruturá-la, unificando os setores democráticos e progressistas. Vamos ampliar esse debate para  os outros partidos, dialogar com a sociedade e garantir uma ação articulada na Câmara, a partir da instalação de um bloco de oposição que esteja em sintonia com esse desafio", destacou.

Para o presidente municipal do PSB, o vereador Silvio Humberto, o objetivo é construir unidade. "É um reencontro das nossas histórias de luta em defesa de uma Salvador com igualdade para valer. A continuidade de um diálogo necessário para fortalecer os nossos posicionamentos em defesa de outra visão sobre o desenvolvimento da nossa cidade", declarou.

Leia também:
Fato & Opinião: Laina "Pretas Por Salvador" promete fazer oposição a Bruno Reis e Rui Costa na Câmara

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp