Política

AL-BA: Tiago Correia é efetivado deputado estadual e Geilson assume cadeira nesta quarta

Montagem BNews
Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 24/11/2020, às 17h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quarta-feira (25), às 10h, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) efetiva como deputado estadual Tiago Correia (PSDB), no lugar do correligionário Marcell Moraes, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por conseguinte, o Parlamento baiano também empossa, como primeiro suplente, o radialista feirense Carlos Geilson (Podemos). 

Correia – até então primeiro suplente da coligação que disputou em 2018 (DEM/PRB/PV/PSDB) – cumpria o mandato na vaga de Leo Prates (PDT), que se licenciou para assumir a pasta da Saúde na capital baiana. Sua condição agora é herdada por Geilson, que ganha um mandato parlamentar na Casa.

Carlos Geilson tem duas preocupações em mente: a manutenção do afastamento de Prates, que pode ser alocado em uma secretaria no futuro governo Bruno Reis (DEM), além da bancada de oposição na AL-BA cumprir o acordo de não judicializar seu mandato "tampão", já que trocou de partido - ele era filiado ao PSDB. Para garantir essa negociação, o ex-candidato à prefeitura de Feira de Santana está apoiando o nome de Colbert Martins (MDB).

Matérias Relacionadas

Prates resiste em ficar na Prefeitura de Salvador; secretário quer sair da Saúde

Léo Prates recebe aval de Lupi e planeja concorrer a deputado federal em 2022

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp