Política

Senador Rogério Carvalho chama Moro de ‘fracassado’ após ex-ministro ser contratado por empresa ligada à Odebrecht

Reprodução // Agência Senado
Carvalho é senador pelo estado de Sergipe   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Agência Senado

Publicado em 30/11/2020, às 16h05   AjuNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador por Sergipe, Rogério Carvalho (PT) fez críticas ao ex-juiz da Operação Lava Jato e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o chamou de ‘fracassado’ após anúncio da contratação do ex-ministro como novo sócio-diretor de empresa que atua junto à Odebrecht, a consultoria americana Alvarez & Marsal.

“Um homem que quebra a construção civil do nosso país com a Lava Jato, condena os petistas para levar vantagem política, livra a cara dos executivos da #Odebrecht e agora se beneficia junto à empresa, deve se achar muito esperto, mas na verdade, é um FRACASSADO”, publicou o senador petista nesta segunda-feira (30).

De acordo com comunicado divulgado pela empresa, o ex-juiz da Lava Jato será o responsável por comandar a área de disputas e investigações a partir de dezembro.

Moro deixou o Ministério da Justiça e Segurança Pública em abril após acusar o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir no comando da Polícia Federal (PF). As declarações de Moro se tornaram um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Na semana passada, Bolsonaro abriu mão de depor presencialmente no inquérito enquanto a Advogacia-Geral da União (AGU) pede que as apurações sejam arquivadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp