Política

Candidato que teve irmão detido com dinheiro na cueca no Ceará atribui derrota à fiscalização da Polícia Civil

Divulgação
Naumi Amorim, prefeito e candidato derrotado à reeleição em Caucaia, culpou fiscalização da polícia    |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/12/2020, às 12h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito e candidato derrotado à reeleição em Caucaia, no Ceará, Naumi Amorim, atribiu o fracasso ao fato de haver "muitos policias nas ruas". O político teve irmão e secretários detidos com R$ 600 mil na cueca, na véspera das eleições. Para ele, a dura fiscalização da Polícia Civil teria interferido no resultado. 

“A gente teve desvantagem nas fiscalizações, muitos policiais nas ruas. E a gente atribui [a derrota] a essa perseguição", afirmou. Naumi, que é aliado do governador Camilo Santana (PT), afirma também que a operação que deteve o seu irmão "impactou" na sua campanha. 

Questionado sobre a origem do dinheiro, o candidato derrotado afirmou apenas que a "perseguição" foi uma ação para "vencer no tapetão", sem alucidar o questionamento. Durante a ação, cinco pessoas ligadas a Naumi foram presas no sábado. Segundo o delegado da @policiafederal responsável pelo caso, todos foram ouvidos e liberados. A maioria, contudo, escolheu permanecer em silêncio quando foram interrogados por policiais federais. (Foto: Divulgação/Facebook)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp