Política

“Não vou especular nada”, afirma ACM Neto sobre reeleição do DEM no comando do Congresso 

Arquivo / BNews
Assunto está no Supremo e começa ser apreciado nesta semana   |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 03/12/2020, às 10h38   Raul Aguilar e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Esperar. Esse foi o verbo traduzido da fala do prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto (DEM), ao ser indagado na manhã desta quinta-feira (3) sobre eventuais articulações que visem manter no poder o deputado federal Rodrigo Maia (DEM) e o senador Davi Alcolumbre (DEM) nas chefias da Câmara Federal e do Senado, respectivamente. O político soteropolitano foi categórico ao dizer que não cairá em provocações de deputados e não vai admitir qualquer especulação até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida sobre o caso. 

“Não estamos admitindo especular sobre nenhum cenário, pois o STF vai começar a tratar do assunto na sexta-feira (4). Não vamos nos pronunciar, especular em respeito ao Supremo, ao judiciário, a confiança que temos na corte.  DEM só começará construir estratégia na Câmara e no Senado na hora certa. Se estão começando, estão embrionários”, disse ao fazer referência que esteve em Brasília nesta semana para tratar sobre o caso. 

A reeleição nas duas Casas é vedada por norma explícita da Constituição Federal, contudo, tramita consulta no STF sobre a possibilidade da recondução acontecer em uma mesma legislatura. Caso venha contar favorável tal possiblidade, há, a todo vapor, movimentação no bastidor em prol de Alcolumbre no comando da Casa Alta mais uma vez, apesar do ainda prefeito de Salvador negar qualquer tipo de tratativa sobre. 

Outro fato que chamou atenção durante sua resposta sobre o assunto foi o discurso de que atuará de maneira mais incisiva no aspecto político nacional, como presidente do partido, e também na Bahia. Sem a prefeitura e as obrigações protocolares e institucionais ficará mais solto em viagens a Brasília e pelo interior baiano. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp