Política

"Nossos adversários derrotados é que estão falando de 2022”, provoca ACM Neto

Raul Aguilar BNews
O objetivo de ACM Neto (Dem) neste primeiro momento é fortalecer sua base  |   Bnews - Divulgação Raul Aguilar BNews

Publicado em 03/12/2020, às 13h19   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

Dando os passos iniciais para pavimentação de sua candidatura ao governo do Estado em 2022, o prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto (Dem), está recebendo na capital diversos prefeitos eleitos de seu partido e de partidos do arco de aliança que dá sustentação ao seu governo, em cidades do interior estratégicas para construção das articulações políticas para o pleito ao governo do Estado. 

Neto recebe nesta quinta-feira, 3, a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), que venceu sucederá o petista Paulo Bonfim (PT), e os prefeitos reeleitos de Feira de Santana e Vitória da Conquista, em campanhas na qual o chefe do executivo da primeira capital do Brasil mergulhou de cabeça, Colbert Martins (MDB) e Herzem Gusmão (MDB). Ele já havia se encontrado com o prefeito eleito de Luiz Eduardo Magalhães (LEM), Junior Maraba (Dem), e o prefeito eleito de Catu, Pequeno Sales (PTB) 

O objetivo de ACM Neto (Dem), neste primeiro momento, é fortalecer sua base, principalmente nas cidades que são classificadas como polos regionais da Bahia, responsável pelo impulsionamento do desenvolvimento econômico e social das cidades que orbitam em torno delas, a exemplo das cidades Feira, Juazeiro, Vitória da Conquista etc.  

“Eu estou conversando com vários prefeitos eleitos. O que isso significa? Significa que existe um conjunto de prefeitos que vão dialogar entre si, construir entre si, harmonizar entre si; significa que há uma sintonia enorme em grandes cidades da Bahia. Eu vou estar à disposição dos prefeitos eleitos e reeleitos, para ajudá-los com o que for preciso, meu tempo, minha experiência, o que eu aprendi aqui.  Quero e pretendo viver de perto a realidade de muitas cidades do interior”, reforçou o prefeito de Salvador durante entrega de uma escola em São Caetano, na manhã desta quinta-feira, 3. 

Com o objetivo de entender o contexto político e social de cada região da Bahia, ACM Neto promete que se “dedicar a estudar profundamente as questões da Bahia” e, para isso, irá “montar uma equipe de trabalho com cabeças daqui e de fora daqui, para pensar no futuro da Bahia”. Entre outras coisas, caberá ao comitê realizar uma análise do terreno, sabendo onde o presidente do Democratas poderá atuar com mais afinco para maximizar ganhos eleitorais e não dá tiro no escuro. A estratégia que já começou a se executada terá ato inaugural em janeiro, quando o prefeito afirma que irá “viajar pelo interior”. 

2022 fora do radar

Em tom de ironia, ACM Neto disse na coletiva que evita falar do futuro, e que o discurso antecipando o pleito de 2020 está sendo semeado pelos seus opositores derrotados.  

“Saímos vitoriosos e não falamos de 2022 em hora nenhuma, quem estão falando são os nossos adversários. Não vou tratar de 2022, ninguém me viu dizer que sou candidato disso ou daquilo. Esqueça esse negócio de que estou me lançando para 2022, afastem isso, quem estão tratando são os nossos adversários que saíram derrotados e estão falando de 2022”, reforçou Neto. 

Eleições no Congresso

O presidente nacional do Democratas afirmam que já começou a tratar do pleito para eleição dos presidente que forma o Congresso Nacional. Neto esteve em Brasília onde se reuniu ao lado do atual presidente, Rodrigo Maia, com membros de partidos da oposição.

ACM Neto prometeu que, a partir de 1º de Janeiro, tratará com mais afinco sobre o tema e sinalizou que o partido não irá especular cenários até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida se os atuais presidente poderão ou não concorrer a mais um mandato: “Vou me dedicar mais ao partido, às articulações da Bahia e nacionais. Não estamos admitindo por enquanto especular sobre nenhum cenário. O supremo vai começar a tratar do assunto amanhã e nós não vamos nos pronunciar, especular, em respeito ao STF, à independência do judiciário e a confiança que temos na Corte”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp