Política
Publicado em 06/12/2020, às 09h32 Redação BNews
Após o governador Rui Costa (PT) sinalizar que a “tendência” é que o ex-governador e atual senador PT, Jaques Wagner, seja o representante dos partidos que compõem o arco de sustentação de seu grupo na disputa pela manutenção do Governo do Estado em 2022, começa a movimentação entre partidos da base do governo interessado em também apresentar nomes para disputa.
O deputado federal Charles Fernandes (PSD) defende que o momento para uma oxigenação no arco de aliança do governador da Bahia e defende que o candidato escolhido para isso seja o senador do PSD e um dos principais nomes de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) no país, Otto Alencar (PSD).
Menezes avalia que o momento requer cautela, já que a avaliação interna é de que o grupo comandado pelo prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto (Dem), obteve conquistas eleitorais eleitorais nas eleições de 2020, o que poderá deixar a disputa mais acirrada em 2022, já que o cenário que se desenha é de uma candidatura do próprio Neto, diferente do que ocorreu em 2018, quando ele decidiu desistir na reta final e indicar o nome do prefeito de Feira para o pleito, Zé Ronaldo (Dem).
O parlamentar do PSD acredita que em 2022 haverá um acirramento do antipetismo de uma lado - fato que deve ser provocado principalmente pela postura do presidente da República, que deve retomar o movimento contra o Partido dos Trabalhadores (PT) com força para obter os mesmo ganhos eleitorais que o levou a eleição em 2018 -, e o renascimento de um Carlismo “paz e amor” de outro, com o presidente do Democratas usando sua influência nacional para tentar ampliar rol de apoiadores nas prefeituras espalhadas pela Bahia.
“Agora chegou a vez do senador Otto Alencar (PSD) ser o próximo candidato do grupo a governador da Bahia. Talvez eu seja o primeiro deputado do partido, dos seis deputados que hoje formam a maior bancada estadual eleita pelo PSD no país para o Congresso Nacional, a manifestar sobre esse sentimento que é de todos. Otto é um dos homens mais íntegros e dos mais respeitados na política baiana. Já foi tudo: governador, vice-governador, secretário de Infraestrutura; então eu acho que agora ele está mais do que preparado para que os partidos da base do Governador Rui Costa (PT), que estão juntos há 16 anos e, por tudo que o PSD fez e representa, por ter sido um aliado fiel desde o governador Jaques Wagner (PT), dar esse voto de confiança, esse apoio para o senador”, convocou Fernandes.
O deputado federal pontua que Alencar goza de respeito nacionalmente e que é, inclusive, o primeiro na lista do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, caso o PSD decida lançar seu próprio candidato a presidente do Brasil. Charles Fernandes lembra que o PSD foi o maior vencedor nas urnas em 2020, saindo de 82 prefeituras conquistas em 2016 para 107 em 2020, um crescimento de 30%: “Mostramos que o PSD tem musculatura, representação em centenas de cidades baianas, no Congresso Nacional e na ALBA, é o partido capaz de manter essa base unida na busca pelo desenvolvimento da nossa amada Bahia”.
Cobranças
O deputado federal do PSD, que possui base eleitoral na região do Sertão Produtivo (formada por 21 municípios), ressalta que nos cidades por onde passa, o nome de Otto Alencar (PSD) é citado pelos prefeitos como um nome forte para disputa em 2022.
“Os prefeitos me cobram, pedem para o grupo apresentar o nome de Otto, que poderá fazer frente ao grupo formado por ACM Neto e, não só por isso, mas por Otto ser um profundo conhecedor da Bahia, um homem que sempre trabalhou em defesa de nossa terra, seja atuando no governo do estado ou no Congresso Nacional”, destacou Charles Fernandes (PSD).
Classificação Indicativa: Livre
Super Descontos
Desconto + Cupom
Motorola barato
Despencou o preço
Tela dobrável