Política

97% das pessoas vacinadas com a Coronavac na Indonésia produziram anticorpos contra o coronavírus

Governo do Estado de São Paulo
O governador de SP informou que o processo de vacinação contra Covid-19 em SP começa no dia 25 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Governo do Estado de São Paulo

Publicado em 08/12/2020, às 07h18   Redação BNews



Uma mensagem publicada em uma rede social do canal Bloomberg Asia, chamando para uma matéria com responsáveis pela vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, afirmar que durante o teste da fase três na Indonésia, o imunizante gerou anticorpos em 97% das pessoas vacinadas.

A Sinovac também está na fase final de teste no Brasil, em um estudo comandado pelo Instituto Butantã. Em Outubro, o processo de testagem chegou a ser interrompido por conta da morte de um dos participantes, mas foi retomado após o Ministério da Saúde ser informado pelo Butantã de que o caso não tinha ligação com o processo de imunização.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou na última segunda-feira, 8, que o processo de vacinação contra Covid-19 em SP começa no dia 25 de janeiro, apesar da CoronaVac ainda não está aprovada pela Anvisa.
Segundo cronograma divulgado em coletiva pelo governo de São Paulo, os profissionais de saúde, quilombolas e indígenas serão os primeiros a receber a dose.

"O público-alvo da primeira fase da vacinação são as pessoas com 60 anos ou mais, que correspondem a 7,5 milhões de pessoas, trabalhadores de saúde, que são os nossos grandes agentes na linha de frente salvando vidas, quilombolas, indígenas, que são 1,5 milhão de pessoas e a prioridade são os trabalhadores de saúde, num total de 9 milhões de pessoas", destacou Regiane de Paula, coordenadora do controle de doenças da Secretaria de Saúde de São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp