Política

Governador deixa a cargo dos partidos da base discussão sobre sucessão na UPB

Vagner Souza/BNews
De acordo com o gestor estadual, há conversas em andamento para que os nomes sejam colocados no páreo  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 09/12/2020, às 10h56   Raul Aguillar e Leo Barsan


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) disse nesta quarta-feira (9) que ainda não há candidaturas definidas na base do governo para concorrer ao comando da UPB - União dos Prefeitos da Bahia. Atualmente, a entidade é comandada pelo prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD). De acordo com o gestor estadual, há conversas em andamento para que os nomes sejam colocados no páreo.

"Não temos candidato nenhum. A UPB é uma entidade ligada aos prefeitos. Isso cabe um debate não no âmbito do governo, mas no contexto da política, entre os partidos. Vou participar do debate com diálogo entre os partidos da base para que a gente afunile candidaturas. Pelo que vi até agora deve ter 30 candidaturas da base. Ainda não temos nome definido", explicou.

Nomes como de Cibele Carvalho (PT), prefeita eleita de Rafael Jambeiro e ex-secretária de Relações Institucionais; de Ricardo Mascarenhas (PP) de Itaberaba, de Cacá (PT) de Miguel Calmon, Luciano Pinheiro (PDT) de Euclides da Cunha e Adriano Lima (PP) de Serrinha são alguns dos tantos ventilados que desejam assumir a entidade. 

Eures, atual titular, não expressou ainda apoio para sucessão, contudo, há tendência de acordo partidário para o PSD abrir mão da chefia do UPB. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp