Política

Niltinho volta a defender candidatura do PP à presidência da AL-BA

Divulgação
O deputado sinalizou não haver "problema" na relação pessoal com o colega governista, o deputado Adolfo Menezes, que é o nome do PSD na disputa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/12/2020, às 22h31   Redação BNews



O deputado estadual Niltinho (PP) reiterou na noite desta quarta-feira (9) a defesa por uma candidatura pepista na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em substituição ao correligionário Nelson Leal que não poderá concorrer à reeleição. "Eu defendo que o Progressistas tenha candidatura à Presidência da AL-BA", diz Nltinho.  

Mais cedo, o deputado sinalizou não haver "problema" na relação pessoal com o colega governista, o deputado Adolfo Menezes, que é o nome do PSD na disputa, mas sustentou que o PP mantém a intenção de seguir no comando do legislativo estadual. 

Até o último encontro dos deputados estaduais do partido, com a presença do vice-governador e presidente da legenda na Bahia, João Leão, realizado recentemente, o PP fechou questão em torno da candidatura de Nelson Leal (PP). Porém, após a decisão do Supremo Trubunal federal (STF), que veta a recondução dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal na mesma legislatura, a bancada do partido aguarda um posicionamento de João Leão e de Nelson Leal. 

"E o partido, pela sua força, tem toda a legitimidade para lançar um nome à Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia", diz Niltinho, que é vice-líder da legenda na Casa. 

Ao final do primeiro turno das eleições municipais,  Niltinho disse ao BNews que o crescimento em número de prefeituras respaldada a pedida do partido em seguir na presidência. 

Em nível nacional, o PP elegeu 672 prefeituras, salto de 35,8% frente ao total de 2016, e mais de 6 mil vereadores eleitos, aumento superior a 30% em relação às cadeiras de 2016. O PP foi o segundo partido a conquistar mais prefeituras baianas. Foram 92 cidades em que o partido saiu vencedor neste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp