Política

Relatório das contas do Governo do Estado de 2019 ganha versão em quadrinhos

Divulgação/TCE-BA
Material foi apresentado ao plenário do TCE-BA durante a sessão desta quinta-feira (10)   |   Bnews - Divulgação Divulgação/TCE-BA

Publicado em 10/12/2020, às 18h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os documentos integrantes do Relatório e Parecer Prévio sobre as Contas do governo Rui Costa (PT) relativas ao exercício de 2019 ganharam uma versão simplificada em quadrinhos. Em agosto, a corte aprovou as contas referentes ao período.

O material foi apresentado ao plenário do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) durante a sessão desta quinta-feira (10) pelo conselheiro-corregedor Inaldo da Paixão Santos Araújo, relator das contas.

O material produzido pelo TCE-BA tem linguagem simples e  acessível, podendo ser utilizada inclusive como material de apoio em atividades didáticas de estímulo a cidadania.

A versão impressa do Relatório e Parecer Prévio das Contas de Governo é composta por sete volumes, destacando os vários segmentos do conjunto oficial, tais como a Seção Analítica, o Parecer do Ministério Público de Contas e a Seção Conclusiva.

O gibi, nomeado de “Contas na Palma da Mão”, foi planejado pela equipe do Gabinete do conselheiro Inaldo e ilustrada pelo artista e designer gráfico Gentil, com roteiro produzido pelo jornalista Chico Castro.

As informações do relatório também podem ser consultadas em outras duas versões - uma resumida, com 84 páginas, e outra simplificada, com 32.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp