Política

“Se for o veto pelo veto, vamos trabalhar para derrubar”, diz Neto sobre auxílio ao setor de transporte coletivo

Vagner Souza / BNews
Prefeito disse nesta sexta (11) diz que trabalhará derrubar veto do presidente Jair Bolsonaro caso governo não ofereça uma alternativa a medida  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 11/12/2020, às 13h39   Raul Aguiar e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) disse que espera que o congresso derrube o veto presidencial ao auxílio destinado ao setor de transporte coletivo durante a pandemia - ou que o governo federal edite uma medida provisória para compensar a decisão.

O democrata também disse que trabalhará para derrubar o veto caso não exista uma alternativa a medida de fato. Nesta quinta (10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetou de forma integral um projeto de lei aprovado pela Câmara e pelo Senado que destina até R$ 4 bilhões da União para o setor. 

"Espero que o Congresso derrube o veto do presidente. Ou então que o governo tenha um plano na manga para editar uma medida provisória e compensar isso aí", avaliou Neto na manhã desta sexta-feira (11).

O gestor, e presidente nacional do DEM, também afirmou que está pensando em ligar para o ministro da Economia Paulo Guedes com o intuito de "bater um papo" sobre a possibilidade do governo federal ter uma alternativa ao impasse.

Em mensagem ao Senado, Bolsonaro justificou sua decisão argumentando que, embora tenha havido "boa intenção" dos parlamentares, o projeto, segundo o Ministério da Economia, não apresentava a "estimativa do respectivo impacto orçamentário e financeiro".

"Isso começou com o governo. A câmara mudou muito, é verdade, o projeto do governo, mas começou no governo. Então, se o presidente vetou, com o objetivo de editar uma medida provisória para tratar do assunto de outra maneira, ok. Mas se for o veto pelo veto, vamos trabalhar para derrubar o veto", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp