Política

PSB decide não apoiar Arthur Lira em eleição da Câmara

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Uma outra resolução aprovada diz respeito à construção de uma candidatura própria do PSB a presidente da República  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 11/12/2020, às 21h31   Redação BNews



O Diretório Nacional do PSB decidiu nesta sexta-feira (11) recomendar à bancada federal, composta por 31 deputados, que o partido não apoie a candidatura de Arthur Lira (PP) ou qualquer outro nome apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro ao comando da Câmara. O ex-deputado federal baiano, Domingos Leonelli participou de uma reunião virtual e teve papel decisivo na resolução.

“Estamos vivendo um processo de autorreforma e de reafirmação dos nossos ideais socialistas, o que não nos permite votar num candidato apoiado por um presidente ao qual fazemos uma dura oposição. Trata-se de um governo que despreza a vida e também o povo pobre deste País”, disse o ex-deputado e integrante da Executiva Nacional do PSB. A eleição está prevista para acontecer no dia 1º de fevereiro de 2021. 

Segundo a sigla, uma outra resolução aprovada diz respeito à construção de uma candidatura própria do PSB a presidente da República, sem prejuízo do fortalecimento de uma frente ampla de oposição ao governo de extrema direita de Jair Bolsonaro.

Leia também:

Na corrida pela presidência da Câmara, blocos de Lira e Maia já têm primeiros rachas

PSOL pede que TCU investigue uso de emendas para incentivar eleição de Arthur Lira na Câmara

ACM Neto confirma que DEM terá candidato à presidência da Câmara ou do Senado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp