Política

Em sessão virtual, áudio de Rosemberg vaza e oposição critica sugestão de "jogo combinado"

Gilberto Júnior/Arquivo BNews
No trecho da fala vazada do líder do governo Rui Costa (PT) na Casa, o deputada falava em prejuízo por "fazer o jogo da oposição"  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo BNews

Publicado em 14/12/2020, às 17h15   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O clima ameno entre os deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para os projetos relacionados à pandemia do coronavírus parece ter ficado para trás. Após o áudio do deputado Rosemberg Pinto (PT) vazar durante sessão virtual desta segunda-feira (14), governo e oposição entraram em conflito.

No trecho da fala vazada do líder do governo Rui Costa (PT) na Casa, o deputada falava em prejuízo por "fazer o jogo da oposição". Após os parlamentares de oposição afirmarem que a declaração se referia ao presidente da AL-BA, deputado Nelson Leal (PP), Rosemberg se defendeu afirmando que se referia justamente ao seu posicionamento e de colegas.

"Vossa excelência não precisa perder seu tempo procurando o líder ou os vice-líderes da oposição. Se encerrou qualquer acordo. A oposição, agora, usará cada linha e cada vírgula do regimento para não escutar que está muito ruim jogar com a oposição", rebateu o líder da bancada de Oposição, deputado Sandro Régis (DEM).

Nesta tarde, os deputados votam cinco projetos, entre eles a prorrogação do estado de calamidade pública nos municípios baianos e a alteração de destinação dos recursos do Fundo Estadual de Manutenção das Áreas Industriais da Sudic (Funedic).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp