Política

PMDB não descarta apoio a Alice Portugal

Imagem PMDB não descarta apoio a Alice Portugal
Mas, presidente regional do partido ressalta que prioridade é compor com bloco da minoria  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/02/2012, às 08h16   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp



“A companheira Alice nos agrada muito. A proposta do PCdoB vai de encontro à hegemonia petista, que é maléfica à Bahia. Essa postura gera uma afinidade conosco. Além do mais, é preciso ressaltar as qualidades da deputada federal”. Essas foram as palavras escolhidas pelo presidente regional do PMDB, Lúcio Vieira Lima, para apontar um dos possíveis caminhos a serem seguidos pela agremiação nas eleições deste ano em Salvador.

Entretanto, em conversa a reportagem do Bocão News, o dirigente ressaltou que a prioridade do grupo político é fortalecer o bloco da oposição. Além disso, minimizou os rumores de que o PMDB ligou o “sinal amarelo” após o anúncio da aliança formal entre DEM e PSDB.

“Todos sabem que os dois partidos têm diferenças no plano nacional. Esse documento mostra que houve um entendimento nas capitais do nordeste. Eles, finalmente, acertaram os ponteiros. Pelo que vi, o acordo não descarta a composição com outras legendas. Nossa prioridade é manter o diálogo aberto com a oposição. Todos têm seu tempo, mas o PMDB quer acelerar logo o processo de escolha do nome que vai disputar o Thomé de Souza”.

Por fim, o presidente não escondeu que o desejo de unificar a minoria nas eleições municipais visa estender o vínculo até o próximo pleito. “Queremos construir um projeto político sólido e mostrar aos eleitores que somos uma alternativa para a sucessão no governo do estado em 2014”.


Foto: Edson Ruiz/Bocão News
Nota originalmente publicada às 18h16 do dia 3

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp