Política

ACM Neto defende prorrogação do auxílio emergencial e defende diálogo entre Congresso e Governo

Leonardo Sá/Agência Senado
Bnews - Divulgação Leonardo Sá/Agência Senado

Publicado em 17/12/2020, às 13h13   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) defendeu na manhã desta quinta-feira (17), durante uma solenidade no Wish Hotel, a extensão do auxílio emergencial. O pagamento, que era R$ 600 e que caiu para R$ 300 em setembro, beneficiou diretamente 68 milhões de pessoas e ajudou a amenizar os impactos econômicos no Brasil durante a pandemia.

“Eu estava conversando isso ontem com o governador Ronaldo Caiado. Eu acho que pode ser perigoso, da noite para o dia, o país deixar de ter o auxílio emergencial e uma série de linhas de apoio para empresários e empreendedores para a preservação de empregos”, comentou. 

O gestor afirmou que defende um diálogo amplo entre Congresso e Governo para ajustar o orçamento de 2021. Criado em abril, o pagamento emergencial deixa de existir no próximo dia 31 de dezembro.

“Inclusive discutir a questão do teto [orçamentário] porque se o governo disser que vai mandar o teto para o espaço, automaticamente, o impacto vai ser terrível, a forma como o mercado pode interpretar isso pode ser a pior possível. Mas há uma percepção de que é preciso manter a economia viva”, completou Neto.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou nesta semana que não haverá a criação no novo programa de distribuição de renda - o Renda Brasil - nem a prorrogação do auxilio emergencial. Segundo Bolsonaro, sua ideia é "aumentar um pouquinho" o Bolsa Família.

Leia também:

ACM Neto diz que DEM vai apostar todas as "fichas" no Senado e acena em apoio a Baleia Rossi na Câmara

ACM Neto elogia postura de Bolsonaro durante apresentação de plano de vacinação: "exemplar"

ACM Neto proíbe venda e consumo de bebidas em espaços públicos do Rio Vermelho e Itapuã

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp