Política

Isnard Araújo acredita que eventual espaço do PL na gestão Bruno Reis será ocupado por Irmão Lázaro

Dinaldo Silva / BNews
"Com certeza eu não seria esse 'ocupador de espaço'. [...] Caso o partido tenha algum espaço com certeza digo que Irmão Lázaro fique a vontade", continuou  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 17/12/2020, às 17h35   Henrique Brinco e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O Vereador Isnard Araújo (PL) acredita que um eventual espaço que o PL ocupe na gestão de Bruno Reis (DEM) a partir de janeiro de 2021 deve ser ocupado por Irmão Lázaro (PL).

Em entrevista ao BNews nesta quinta-feira (17), Araújo disse que não pode adiantar sobre eventuais articulações relacionadas à presença da legenda no futuro secretariado.

"Acredito que nosso presidente José Carlos Araújo está pleiteando alguma secretaria ou superintendência mas não me adiantou nada", contou durante cerimônia de diplomação dos eleitos nas últimas eleições municipais. 

O vereador pondera, contudo, que acredita que exista algum tipo de conversa para que o PL ocupe algum espaço. "Com certeza eu não seria esse 'ocupador de espaço'. [...] Caso o partido tenha algum espaço com certeza digo que Irmão Lázaro fique a vontade", continuou.

Ligado a igreja universal, Araújo também afirmou que não pode adiantar qual será o tamanho da participação do Republicanos na próxima gestão.  Pessoalmente, ele fez coro de que o partido ocupe "uma ou duas secretarias". 

"Só te adianto o seguinte: o Republicanos é um partido que tem que ter um respeito muito grande, assim como o PL. Como o Republicanos e o PL merecem respeito, acho que o Republicanos, que foi um 'braço direito" de Bruno Reis, que tem sido um apoiador fiel, vai ocupar sim um espaço", avaliou. 

Sobre a organização do poder a partir de 2021 na Câmara Municipal, o vereador descreve a existência de uma bancada de oposição e outra de "situação", além da existência de alguns independentes. Segundo ele, agora, debates de outra ordem começam a "esquentar". 

"Já está tendo entre nossos amigos vereadores essa discussão sobre quem serão os líderes, não de situação ou oposição - esses já sabem até quem vai ser -, mas mais quem serão os líderes das comissões permanentes, das temporárias", explicou.

Araújo acrescenta, contudo, que não há debates a respeito da presidência da Casa, que deve mais uma vez ficar a cargo do vereador Geraldo Júnior (MDB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp