Política

Neto diz que grupo político não definiu candidatura para UPB e tergiversa sobre aproximação com PP

Dinaldo Silva/BNews
O acordo também teria relação com a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 17/12/2020, às 17h52   Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto negou, nesta quinta-feira (17), qualquer negociação sobre a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Ele também despistou sobre uma suposta aproximação com o PP, visando 2022.

"Não definimos nada por enquanto. Esse assunto vai ser decidido na hora certa. Se a gente nem definiu quem vai ser o candidato, imagine em flerte pra 2022. Não comecei a tratar de 2022, não conversei com o PP sobre absolutamente nada. A dinâmica da Assembleia tem a ver com a Assembleia. Depois da eleição, nem me reunir com o líder [da Oposição] Sandro Régis (DEM)", afirmou à imprensa, após ser questionado pelo BNews.

O acordo teria relação com a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A bancada de oposição liderada pelo DEM apoiaria o nome do PP - que quer se manter no poder, atualmente com Nelson Leal. Além disso, ACM Neto teria desmotivado a candidatura de João Gualberto (PSDB) à presidência da UPB, para apoiar Adriano Lima (PP), prefeito de Serrinha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp