Política

MDB vai assumir Secretaria de Ordem Pública na gestão Bruno Reis, antecipa Geraldo Júnior

Dinaldo Silva/BNews
Segundo o presidente da Câmara Municipal, partido deve apresentar nomes ao prefeito eleito Bruno Reis na próxima semana (DEM)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 17/12/2020, às 18h29   Henrique Brinco e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Salvador deve voltar a ser comandada por um nome do MDB a partir de 2021. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior, principal nome do partido na capital, nesta quinta-feira (17).

"Quero anunciar pra vocês que nós ocuparemos o espaço da Secretaria de Ordem Pública", disse o edil em entrevista coletiva, antes da cerimônia de diplomação dos vereadores eleitos de Salvador, na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

O presidente da Câmara, no entanto, não antecipou qual será a indicação da legenda para a pasta. "Eu tenho conversado muito. Nós temos conversado muito com o prefeito eleito, Bruno Reis. Nós temos estabelecido muitas conversas através do presidente estadual do nosso partido, Alex Futuca. Os nomes serão apresentados na próxima semana, para a apreciação do prefeito eleito", declarou.

Até o início de abril, a Semop era chefiada pelo então vereador licenciado Felipe Lucas, do partido. O emedebista, porém, deixou o cargo para tentar a reeleição. Desde então, a secretaria tem como titular o ex-presidente da Limpurb Marcus Passos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp