Política

Marcelle Moraes deve ser candidata a deputada no lugar de Marcell em 2022

BNews/Dinaldo Silva
Vereadora reeleita pode se lançar para a AL-BA caso ex-deputado não consiga reverter cassação  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 18/12/2020, às 16h22   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora reeleita Marcelle Moraes (DEM) deve representar o clã Moraes e sair como candidata a deputada estadual em 2022 caso o irmão dela, o ex-deputado Marcell Moraes (PSDB), não consiga reverter no Supremo Tribunal Federal (STF) a cassação determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A edil confirmou a informação ao BNews.

"Foi uma eleição muito atípica, com uma grande abstenção de votos. Porém, eu já esperava a vitória, porque os animais têm representatividade. Nosso trabalho é sério, muito coeso. Tinha certeza que a vitória seria nossa e dos animais", ressaltou, para a reportagem.

Segundo a baiana, tudo depende do posicionamento da suprema corte sobre o caso. "Os planos para 2021 e 2022 estão cada vez mais fortes. Claro que a esperança é que Marcell retorne. Que [cassação] seja derrubada no STF. Mas, caso contrário, a gente com certeza vai ocupar cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia futuramente como deputada pelos animais", finalizou.

Marcell foi cassado no TSE por unanimidade e ficou inelegível por oito anos por abuso do poder econômico. Ele foi alvo de uma denúncia do Conselho Regional Veterinário da Bahia (CRV-BA) pela participação na realização de mutirões de vacinação e castração promovida pela ONG GEAMO (Grupo Ecológico Amigos da Onça) em diversas cidades do estado, de junho a agosto de 2018, sem seguir regras sanitárias e com distribuição de publicidade ligada ao seu mandato.

Em entrevista ao BNews, ele afirmou que já protocolou recurso no STF. "Já recorremos à Suprema Corte, para avaliar, estamos esperançosos. É inacreditável. Quem faz o bem é perseguido, punido. Coisa que faço há mais de 20 anos. Meu objetivo sempre foi ajudar os animais", disse, durante cerimônia que diplomou a chapa eleita e os vereadores, nesta quinta-feira (17).

Leia também:
Marcell Moraes recorre ao STF após ser cassado pelo TSE

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp