Política

Aliado em 2018, Kataguiri chama Bolsonaro e filho de 'quadrilheiros, corruptos e vagabundos'; veja vídeo

Pablo Vasconcelos/Câmara dos Deputados
Após o ataque na tribuna da Câmara, Kim reproduzi as declarações nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Pablo Vasconcelos/Câmara dos Deputados

Publicado em 19/12/2020, às 16h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) subiu o tom nas críticas a Jair Bolsonaro (sem partido) e a sua família. Em sessão na Câmara nesta sexta-feira (18), o parlamentar chamou o presidente da República e o filho, senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), de "quadrilheiros, corruptos e vagabundos".

"O presidente só faz alianças não pra aprovar qualquer reforma ou privatização. Ele faz aliança pra proteger o filho quadrilheiro, corrupto e vagabundo. E eu quero que fique registrado que não só o filho, mas o presidente da República, são quadrilheiros, corruptos e vagabundos", disparou Kataguiri.

Liderança do MBL (Movimento Brasil Livre) e apoiador de Jair Bolsonaro na campanha presidencial de 2018, o deputado desafiou o ministro da Justiça a processá-lo pela declaração.

"Eu estou cometendo agora um crime contra a honra do presidente da República. Que fique registrado nos anais da Casa. Vagabundo, corrupto e quadrilheiro. Se tiver coragem, me processa, que a gente vai discutir o mérito de cada uma dessas três acusações que eu faço ao presidente da República e ao filho do presidente da República no tribunal", afirmou.

Após o ataque na tribuna da Câmara, Kim Kataguiri reproduziu as declarações no Twitter. "Quadrilheiro, vagabundo, corrupto [...] Em qual ordem você acha melhor que seja dito?", escreveu.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp