Política

Lula vai passar Natal e Ano Novo em Cuba para gravação de documentário

Reprodução // Agência Brasil
Essa é a terceira viagem internacional do ex-presidente desde que foi solto   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Agência Brasil

Publicado em 20/12/2020, às 18h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT) viajou, neste sábado (19), a Cuba, onde passará o Natal e o Ano Novo. Mas o petista não foi a passeio. O motivo da viagem é a participação do político em um documentário do norte-americano Oliver Stone sobre a América Latina.

A informação é do Granma, jornal oficial do Partido Comunista Cubano. Lula será personagem central do longa-metragem e, para sair do Brasil, sua defesa enviou comunicado à Justiça informando sobre a viagem - embora ele não precise de autorização judicial para viajar. Essa é a terceira viagem internacional do ex-presidente para fora do país desde que ele foi solto, em 8 de novembro de 2019. Seu retorno ao Brasil está previsto para o início de janeiro.

Antes da ida a Cuba , Lula viajou ao Vaticano, em fevereiro deste ano, onde conheceu o Papa Francisco , e depois a Europa , em março. O documentário estrelado por Lula terá como abordagem as crises democráticas da América Latina. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp