Política

Mais uma do Hospital do Subúrbio

Publicado em 13/11/2010, às 08h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Constantemente o Hospital do Subúrbio é motivo para conversas e críticas: são assaltos a funcionários, reclamações de pacientes que não são atendidos e por aí vai. Desde a sua inauguração, em setembro, o comentário era de que o hospital não passou de uma tática do governador Jaques Wagner (PT) em prol de sua reeleição. Bem ou mal, a unidade de saúde foi inaugurada, contudo, atendendo com metade de sua capacidade de funcionamento.

Neste sábado (13) o jornal A Tarde publicou que o hospital funciona de forma irregular, sem a licença da operação.  O Instituto de Meio Ambiente (IMA), órgão do governo estadual, já anunciou que vai multar a Secretaria de Saúde (Sesab), mas assegura que não há risco de suspender o atendimento da unidade à população, que é uma utilidade pública.

A Sesab assume o erro, mas adianta que obter a licença é uma mera formalidade.  Já a oposição na Assembleia Legislativa diz ser mais um indício de que o hospital foi inaugurado, vinte dias antes do pleito estadual, para angariar votos para Wagner.

O presidente do IMA, Pedro Ricardo Moreira, afirmou o Hospital não irá ser interditado, mas a multa será aplicada. O valor ainda não foi definido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp