Política

Conversas para formação de novo secretariado devem ser concluídas na sexta, diz Reis

Dinaldo Silva / BNews
Prefeito eleito retoma suas funções nesta segunda-feira (21), após se curar da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 21/12/2020, às 17h08    Pedro Vilas Boas e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM) espera anunciar já na próxima semana os nomes que farão parte do secretariado de sua gestão. "Retorno às atividades hoje, concluindo essas conversas até o final da semana", disse nesta segunda-feira (21).

O anúncio deve acontecer na próxima segunda (28). Reis acrescenta que ainda falta dialogar com algumas pessoas que foram chamadas para compor a equipe. Segundo ele, há a expectativa de que até a próxima sexta-feira (25) esse processo seja concluído. 

O democrata também falou da sua experiência com o novo coronavírus. No último domingo (21), após realizar dois exames nas últimas 72 horas, o prefeito eleito comunicou que estava curado da covid-19.

"Em nenhum momento tive alteração de temperatura, nem na saturação. A tomografia constatou 5% de comprometimento do pulmão. Entrei com a medicação específica e essa inflamação não evoluiu",  contou.

O diagnostico da doença fez com que Reis tivesse de se ausentar da cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições municipais, realizada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) na última quinta (17).

Ele lamentou a situação e a igual impossibilidade de realização de uma “posse festiva” em 1º de janeiro, em virtude da pandemia. Questionado sobre a ansiedade para assumir a prefeitura, Reis reiterou que sempre sonhou com o cargo, mas demonstrou preocupação com os desafios que a cidade irá impor no atual cenário. 

"Tenho muitas preocupações. Esperava chegar até aqui já tendo vencido a pandemia. Infelizmente o cenário que se vislumbra é outro. Temos problemas grandes para enfrentar", avaliou.

Entre os desafios citados estavam a retomada das aulas e a questão do transporte público, mas acrescentou que tem experiência para governar. “Estou tranquilo, sereno e ciente da minha responsabilidade, mas também com muita vontade e disposição - que sempre foi uma marca da minha vida pessoal - para levar soluções para melhorar a vida das pessoas", continuou.

Carnaval

Anteriormente, em entrevistas à revista IstoÉ, Reis comentou que 12 e 13 de julho eram opções de datas para a realização do carnaval ainda em 2021. O evento seria realizado em conjunto com outras capitais, com Rio de Janeiro e São Paulo.

Sobre essa questão, Reis afirmou que a decisão de uma data depende da imunização da população para o novo coronavírus. "Não há como falar em carnaval sem ter a certeza de que em julho toda a população estará imunizada - do Brasil e do Mundo, tendo em vista que a festa atrai turistas do mundo todo", ponderou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp